E começamos!!!
9ª etapa do projeto Ser Âmica.
Difícil começar a escrever e não se emocionar...
Ficamos 9 meses de portas fechadas por falta de patrocínio e agora, graças a pessoas e empresas que acreditaram na gente, temos a oportunidade de voltar a atender gratuitamente jovens moradores de Artur Alvim e região, consideradas umas das mais carentes em São Paulo.
Começamos por agradecer nossos patrocinadores e apoiadores: Air Liquide, Grupo Pereira, Akio, MSet Studio e K2 Equipamentos.
Agradecemos ao Instituto Movere, representados pela Drª. Vera Perino, Ivo Barbosa e Tatiana Damasceno, por nos acolher desde 2011.
Agradecemos também nossas captadoras: Mina Cultural, representada por Luciana Caminha e Culture House, representada por Adriana Prieto.
Este foi o dia de apresentar o nosso projetos aos novos artistas. Sei que posso chamá-los assim. Logo, logo, sairão grandes profissionais. E não estou falando apenas de serem ceramistas, não. Como o projeto trabalha a questão vocacional, nossos atendidos, poderão ser o que escolherem ser, desde que consigam imprimir personalidade ao que farão. Este é o papel fundamental da Arteterapia no meu trabalho. Resgatar a autoestima e promover o autoconhecimento.
O projeto Ser Âmica contabiliza hoje, 17 ex-alunos trabalhando profissionalmente com cerâmica.
Que esta nova geração que inicia uma longa jornada, possa se desconectar um pouco das telas (perigo iminente para os nossos jovens) e se reconectarem com um saber ancestral que só a cerâmica pode nos proporcionar.



















































Nenhum comentário:
Postar um comentário